Cidadeverde.com

Corinthians bate Flu por 1 a 0 e abre vantagem nas quartas

Imprimir
O Corinthians sufocou, conseguiu um gol e só não saiu do Pacaembu com vantagem maior graças à boa atuação de Fernando Henrique. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulista bateu o Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu, e saiu na frente dos cariocas na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No duelo entre Ronaldo e Fred, nenhum brilhou. Os nomes da partida foram Dentinho e o goleiro tricolor.
 

Agora, para avançar, o Corinthians pode empatar no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Vitória tricolor por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro triunfo por um gol de diferença do Fluminense classifica o time alvinegro, já que o gol fora tem maior peso no critério de desempate.

Autor do único gol do jogo, Dentinho teve grande atuação. Só não fez o segundo gol porque parou na trave. Já os renomados Ronaldo e Fred se movimentaram, tentaram criar, mas não deixaram suas marcas. O Fenômeno teve mais chances, mas parou em Fernando Henrique, em noite inspirada.

Antes de se enfrentarem novamente pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro neste fim de semana, ambas no domingo. Às 16h, o Fluminense visita o Barueri. O Corinthians, por sua vez, visita o Botafogo às 18h30 no Engenhão.

Parreira resumiu antes do apito inicial o que esperava do jogo. "A decisão da vaga é em dois jogos. O Corinthians quer decidir em um e nós, em dois", disse ele, prevendo a pressão alvinegra. E ela se confirmou. Com posicionamento adiantado, o time paulista começou sufocando.

O primeiro susto em Fernando Henrique foi com Chicão. O segundo terminou dentro da rede. Aos 10min, Dentinho aproveitou belo lançamento de Cristian e, de perna esquerda, bateu cruzado para fazer 1 a 0. Confiante, ele quase anotou o segundo pouco depois, mas a bola bateu na trave e não entrou.

O Fluminense, por sua vez, permaneceu fechado. Na saída de bola do adversário, apenas Fred se posicionava mais à frente. A ideia dos tricolores era reduzir os espaços. Por outro lado, tal estratégia favoreceu a pressão corintiana. Fernando Henrique, insatisfeito com sua defesa, reclamou bastante no começo. "Tem que dar bronca antes, depois do gol não adianta nada", disse o goleiro.

Para tentar furar a retranca tricolor, o Corinthians passou a explorar as laterais do campo. E foi em jogadas de Alessandro que os anfitriões perderam três chances, uma com Jorge Henrique e duas com Ronaldo, que parou em defesas de Fernando Henrique. O Fluminense não exigiu muito de Felipe. Mariano, em lance individual, foi quem mais levou perigo.

"O time está atacando bem, mas é preciso tomar cuidado, pois sofrer um gol aqui é perigoso. Vamos administrar bem a vantagem e aproveitar as oportunidades, que são poucas", advertiu Alessandro no intervalo. Já Thiago Neves reconheceu a superioridade alvinegra. "Eles estão bem no jogo e têm mais a posse de bola."

Na volta do intervalo, o Fluminense esboçou uma marcação mais avançada. Diminuiu os espaços e complicou a saída de bola dos anfitriões. O Corinthians também não se atirou tanto ao ataque como antes e passou a usar mais a velocidade.


Thiago Neves e André Santos por pouco não mudaram o placar para suas equipes. Pararam nos goleiros. Reservas, Morais e Alan também criaram boas chances, mas os gols não saíram. Nos últimos minutos, o Corinthians foi com tudo para cima, sem sucesso.

CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE

Corinthians

Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias e Douglas (Boquita); Dentinho (Morais), Ronaldo e Jorge Henrique (Otacílio Neto)
Técnico: Mano Menezes
 
Fluminense

Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício, Marquinho e Thiago Neves (Conca); Maicon (Alan) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Data: 13/05/2009 (quarta-feira)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Público: 20.752 pagantes (total de 30.949)
Renda: R$ 1.196.410,00
Cartão amarelo: André Santos (COR)
Gol: Dentinho, aos 10min do primeiro tempo
 
 
Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: