Cidadeverde.com

Cerca de 100 funcionários de residência do rei Charles 3º podem ser demitidos, alerta jornal

Imprimir

Foto: Brazil Photo Press/Folhapress

Até cem funcionários da Clarence House -atual casa do rei Charles 3º- podem ser demitidos nos próximos dias. Segundo o jornal britânico The Guardian, a lista inclui secretários particulares, além de empregados domésticos e trabalhadores dos escritórios de finanças e de comunicação.

Alguns, aliás, já teriam recebido notificação sobre o possível desligamento. O aviso acontece quando os empregados, segundo a publicação, fazem muitas horas extras para organizar a ascensão de Charles ao trono.

Até então, os funcionários acreditavam que seriam encaminhados para a nova residência do agora rei. Mas, fato é que até agora não foi divulgado onde Charles e sua esposa, a rainha consorte Camilla, morarão. Atualmente, apenas partes do Palácio de Buckingham são habitáveis, já que outras estão em reforma.

Os funcionários afastados, aponta o Guardian, provavelmente serão realocados para outras residências da família real ou receberão assistência para encontrar novos empregos. Além disso, eles terão acesso a uma espécie de fundo de garantia.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais