Cidadeverde.com

Prefeitura com dívidas pode ficar sem verba para alagados

Imprimir
Muitos municípios piauienses poderão ser impedidos de receber a verba do governo federal para a reconstrução de casas, ruas, prédios públicos, estradas e a construção de medidas de contenção das águas após as enchentes. Isso porque muitos prefeitos herdaram dívidas dos gestores anteriores.
 
São dívidas junto ao INSS, Cepisa, Agespisa, principalmente. É o caso da cidade de Esperantina. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o prefeito Chico Antonio declarou que reuniu sua equipe numa espécie de mutirão nos últimos dias para elaborar o projeto de emergência para a cidade. No projeto contém pedido de verba para construção de um dique, galerias na avenida principal da cidade, reforma das casas atingidas, construção de casas para famílias que vivem em áreas de risco e para tratamentos de saúde.
 

O prefeito decretou situação de calamidade desde o dia 17/04. Existem 1087 famílias em abrigos e a preocupação primordial é com a saúde dessas famílias. “Alguns bairros que estavam isolados já estamos retomando o acesso. Os bombeiros estão na cidade fazendo um levantamento dos estragos. Agora é torcer para conseguirmos a liberação dessa verba via governo do Estado”, explicou.
 
Uma reunião na APPM nesta manhã define os projetos de cada um dos 39 municípios atingidos pela enchente no Piauí. Um único projeto, em nome do governo do Estado, será enviado para Brasília para que o Ministério da Integração Nacional aprecie e libere a verba.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: