Cidadeverde.com

Piauiense, Sr. Oliveira fica em 4ª lugar no Pan-Americano de ciclismo em Minas

Imprimir

 

No último final de semana aconteceu o Pan-Americano de Maratona, na cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais. O atleta piauiense Sr. Oliveira voltou da competição que reuniu mais de 800 ciclistas de vários países com 4ª lugar, entre os melhores da América Latina na categoria master, D1.

“Infelizmente teve um incêndio na pista e a gente teve que abortar a segunda volta, pois seriam duas voltas de 33km, mas estou satisfeito com o desempenho da minha equipe e todos que me acompanharam ao longo da prova. Só tenho a agradecer. Foi um percurso duro, muitas subidas, quando o assunto é Minas não tem o discutir a região é muito montanhosa”, explicou Sr. Oliveira.

Foto: Arquivo Pessoal

O ‘Veí Oliveira’ é figurinha carimbada quando o assunto é ciclismo no estado do Piauí e motivo de inspiração para muitos atletas dessa ‘nova safra’ da modalidade que a cada dia ganha mais espaço no estado. No currículo, acumula 10 titulos de campeão Piauiense de MTB, nove títulos de campeão da Picos Pro Race uma das competições mais difíceis e tradicionais do Norte-Nordeste e três vez ficou com o título do Rally Piocerá.

A prova no interior de Minas Gerais acabou se encerrando de forma antecipada por conta desse incêndio que prejudicou diretamente na estratégia do piauiense que acreditava ter condições ao longo da segunda volta, os últimos 33km, assumir a dianteira.

“Fiz a primeira volta controlada, já me preparando para a segunda volta, mas infelizmente quando iria começar a segunda pararam a prova eu já estava alcançando um adversário que estava muito à frente e alcancei antes do final da prova e a tendencia era alcançar os outros, pois o tempo estava curto em relação aos outros, mas estou satisfeito e agora vamos participar de outros campeonatos”, acrescentou o Sr. Oliveira, 4ª lugar no Pan-Americano XCM.

O Pan-Americano de ciclismo MTB XCM (Maratona) aconteceu nos dias 9 a 11, último final de semana, na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG).

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais