Cidadeverde.com
Esporte

Série B: Tiradentes faz últimos ajustes antes de receber Comercial pela semifinal

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do Tiradentes está em reta final de treinamentos visando o jogo contra o Comercial pela Série B do Piauiense. Será o primeiro jogo dos 180 minutos para definir quem será o finalista e um dos times carimbados na Série A do Piauiense 2023. O primeiro jogo será neste sábado (17), às 16h, no Lindolfo Monteiro. A partida de volta e decisiva será na quarta-feira (21), às 15h45min, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. 

“São duas equipes bem qualificadas. Tanto a nossa como a do Comercial. Eu trabalhei nas duas equipes lá em Campo Maior e conhecemos o piso e estamos tentando até arrumar um campo amador que se equipare para a gente mostrar aos atletas, pois a bola fica mais viva, é um gramado mais seco, corre mais e vamos tentar passar isso para os nossos atletas”, explicou o técnico Péricles Veloso. 

Para esse jogo o desfalque será o atacante Romarinho, que está sentindo a posterior da coxa desde o último jogo contra o Ferroviário e não treinou ao longo da semana. O Tiradentes faz seu último treino na manhã desta sexta-feira (16) e depois disso concentra para a partida.

“A gente vem em uma crescente. Nossa estreia foi contra o Comercial e perdemos (2x1) em uma infelicidade e sorte também do adversário em uma bola sem muita pretensão. No último jogo enfrentamos o Ferroviário e ficamos no empate, poderíamos ter vencido, mas perdemos gols assim como ao longo da competição perdemos chances debaixo da trave e por isso estamos dando uma intensificada nessa parte de finalização”, frisou o técnico do Tiradentes.  

A equipe se classificou em 3ª lugar, com quatro pontos somados em quatro jogos – duas derrotas, um empate e uma vitória. Apesar da campanha pouco inspirada o técnico vê uma crescente em seu elenco e tem trabalhado a parte de finalizações ao longo dessa semana. 

Tiradentes e Comercial fazem uma semifinal e Picos x Ferroviário fazem a outra. Os dois finalistas estão garantidos na Série A de 2023. Ferroviário e Comercial tem a vantagem de jogar por dois empates devido ao índice técnico, terminaram a competição em 1° e 2° lugar respectivamente. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected] 

Imprimir