Cidadeverde.com

Delta Rugby embarca para 3ª Etapa do Super Sevens em São Paulo

Imprimir

Foto: Ananda Omati/Ascom Delta

A equipe do Delta Rugby embarcou na tarde desta sexta-feira (16) para mais um desafio na 1ª Divisão do Super Sevens de 2022. Neste fim de semana, o time disputa a 3ª etapa do torneio em São Paulo (SP) na expectativa de superar a última etapa, na qual ficou em 4º lugar. Na classificação geral, as piauienses ocupam a 5ª posição, com 25 pontos.

Patrícia Carvalho, treinadora do time, confirma a motivação em alcançar melhores posições no torneio. “Para essa terceira etapa a gente está bem positiva, na verdade. A gente vem em uma crescente. Então, a gente vai estar pegando o andar da carruagem de toda a competição. As meninas estão tendo segurança para jogar, o que é mais interessante ainda. Eu quero manter esse clima, quero que elas estejam bem à vontade”, contou Patrícia, que também atua como jogadora.

O Delta está no 'grupo A' junto com o campeão das duas etapas, Melina (MT), Niterói (RJ) e a equipe convidada. Formam o 'grupo B'as equipes São José (SP), Band Saracens (SP), Curitiba (PR) e Leoas de Paraisópolis (SP). O primeiro confronto da fase de grupos acontecerá às 12h, com o Niterói. Às 14h40, o time volta a campo com a equipe convidada, que será composto por jogadoras de outras equipes. E finalizando o primeiro dia de jogos, o time encara o Melina às 16h20. No domingo, acontecem as partidas da segunda fase.

Foto: Brasil Rugby

Neste ano, o time está composto por uma mescla entre experiência e juventude, assim como a parceira com a equipe Grua (AM), que emprestou duas jogadoras para defender o time piauiense no SS. “A gente já entende o jogo. Algumas meninas ainda são novas, sendo o primeiro Super Sevens, mas a gente tem driblado essas dificuldades. Mas eu acredito que a gente vai trazer bons resultados e vai sair de lá com uma pontuação melhor ainda”, completou Patrícia Carvalho.

A competição vai acontecer no Clube Ceret, localizado na Zona Leste de São Paulo. Além dos jogos da 1ª divisão, o evento também conta com a 2ª etapa da 2ª divisão do Brasileiro Feminino com a participação das equipes Jacareí (SP), Rio Rugby (RJ), Pasteur (SP), Goianos (GO), USP (SP) e Maricá (RJ). Todos os jogos serão transmitidos pelo canal no Youtube pela Brasil Rugby, que é a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

 


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais