Cidadeverde.com

Picos sedia 14ª Parada Cultural e da Igualdade LGBTQIA+

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Neste domingo (18) o município de Picos, distante 316 km da Capital Teresina, sediou a 14ª Parada Cultural e da Igualdade LGBTQIA+. O evento foi realizado na Praça Félix Pacheco, centro da cidade, onde ocorreram apresentações artísticas para o público.

Entre as atrações que se apresentaram no palco estão Janny Santos, Novin Rezzenha, Thuany Luz, Banda Squema.

O evento foi retomado após dois anos de pandemia e nesta edição trouxe como temática “Vote com orgulho por uma política que representa”.

A coordenadora da Parada da Igualdade, Jovanna Cardoso, reforçou a extensa programação que traduz a luta por respeito ao público LGBTQIA+. 

“As pessoas estavam com esse desejo de gritar o respeito ao amor, a paz, a inclusão. Esse momento aqui não é o momento mais importante da nossa luta, estamos desde quinta-feira em uma jornada, onde qualificamos pessoas em Direitos Humanos, em Educação Sexual. Hoje estamos na rua lutando que o amor vai vencer o ódio, não queremos destruir as famílias de ninguém, mas sim que possamos construir também as nossas famílias”, frisou Jovanna Cardoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jovanna Cardoso

O artista, Marcos Salesberg, veio do município de Santana do Piauí para participar da Parada e destacou a organização.

“Eu ainda não havia participado desse evento, mas estou surpresa com a organização, estrutura. Isso é muito relevante para que as pessoas entendam o respeito, que o público LGBTQIA+ tem lutado diariamente por isso”, disse Marcos Salesberg.

Marcos Salesberg

Quem também esteve participando da 14ª Parada Cultural e da Igualdade foi a primeira mulher trans eleita para um cargo público na América Latina, Kátia Tapety. A mesma destacou o orgulho participar do evento. “É muito importante um evento como esse”, disse.

Paula Monize
[email protected]

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais