Cidadeverde.com

Comercial goleia Tiradentes e após cinco anos retorna a elite do futebol piauiense

Imprimir

Foto: Eleven Sports

A equipe do Comercial carimbou seu retorno a elite do futebol piauiense. O time enfrentou o Tiradentes na tarde desta quarta-feira (21), no estádio Deusdeth de Melo, e anotou vitória por 4 a 1, com gols de Lenilson (2x) e Luquinhas, Naylson e com isso ampliou a vantagem que tinha dentro das semifinais da Série B do Piauiense, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Teresina. No agregado, vitória elastica do Bode por 5 a 1. Com isso, o time de Campo Maior irá disputar a Série A do Estadual em 2023 e fará no sábado (24) uma final 'simbolica', pois os dois finalistas já garantiram o acesso. 

Ainda na primeira etapa a equipe do Comercial conseguiu ampliar a vantagem que já tinha no placar devido ao regulamento e marcou aos 12 minutos e depois aos 33 minutos, ambos os gols do atacante Lenilson e contando com erros do goleiro Matheus Rodrigues, do Tiradentes.  Fim de primeira etapa com vitória parcial por 2 a 0. 

Foto: Eleven Sports

Na segunda etapa, o terceiro gol saiu aos 22 minutos após chute cruzado de Luquinhas, que morre no fundo da rede. O atacante havia entrado na segunda etapa e se emocionou comemorando o gol.  Comercial 3 x 0 Tiradentes. Aos 36 minutos da segunda etapa, o Tiradentes conseguiu marcar pelo menos o gol de honra com o meio-campo Kari que acertou um chute na entrada da grande área. Mas aos 43 minutos, o atacante Naylan acertou um chute e fechou o 'caixão' da equipe do Tiradentes. 

Com isso, no agregado o Comercial chegava aos 5 a 1, e o Tiradentes precisava de um milagre para conseguir o acesso, pois tinha que conseguir marcar seis gols, pois até o empate no agregado dava o acesso ao Comercial por regulamento. Com resultado consolidado, o arbitro Antônio Dib sequer deu acrescimos e o Comercial comemorou seu retorno a elite após cinco anos. Vitória por 4 a 1 no segundo jogo, em Campo Maior, sem a presença de publico, pois a partida foi com portões fechados devido a ausência de laudos no estádio Deusdeth de Melo. 

Na primeira fase da competição o Comercial do técnico Catita somou sete pontos em quatro jogos - duas vitorias, um empate e uma derrota. Avançou para a semifinal, jogos de ida e volta contra o Tiradentes e duas vitórias (0x1/ 4x1). A estrátegia do time de Campo Maior para a competição foi basicamente apostar na experiência e apostar em jogadores que conhecem o futebol do estado e estavam em movimentação até o início da Série B. Entre as peças que contribuíram na campanha do Comercial está o experiente volante Dos Santos, emprestado pelo Altos, os zagueiros Leandro Amorim e Rafael Aráujo e os laterais Barata e Tiaguinho. 

A equipe do Comercial retorna a elite do futebol piauiense após cinco anos. O time foi rebaixado em 2017, após desistir de disputar a Série A do Estadual, na época por problemas financeiros. O Comercial se junta a - Fluminense, Parnahyba, Altos, River, CoriSabbá e 4 de Julho. O outro clube a subir de divisão sairá do confronto entre Ferroviário x Picos, que acontece ainda hoje (21), às 19h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. O Ferrim tem vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0. 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais