Cidadeverde.com

Força-tarefa com uso de helicóptero é montada para controlar incêndios na região de Picos

Imprimir

Foto: Julia Borges/ TV Cidade Verde Picos

Os incêndios em vegetação que tem ocorrido de forma recorrente na região de Picos, agora serão controlados com apoio de força-tarefa e uso de helicóptero.  A iniciativa tem por objetivo deliberar as chamas de maneira mais rápida, evitando danos ambientais e à comunidade.

A força-tarefa é composta por equipes da Delegacia de Meio Ambiente do Piauí, Batalhão Ambiental, Ministério Público, Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e Polícia Militar do Piauí. 

O capitão William do Corpo de Bombeiros explicou ao Cidadeverde.com/picos, que o trabalho ainda inclui monitoramento via satélite dos focos de incêndios.

"Esse é um trabalho de monitoramento, acompanhamos os focos via satélite e assim damos o combate imediato e o mais rápido possível. Assim tentamos evitar a perca de vegetação e diminuindo o risco para as famílias locais”, explicou o capitão.

Durante o trabalho de apagar o fogo, as entidades envolvidas também terão à disposição o uso do helicóptero. 

“O uso do helicóptero traz mais rapidez que nos leva ao local de incêndio. Temos um dispositivo que derrama em cima do foco 500 litros de água, tendo um reservatório próximo e ajuda do Corpo de Bombeiros no solo temos condição de deliberar o incêndio muito rápido”, disse.

A força-tarefa atuará também em municípios da região, mediante a solicitação. 

 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais