Cidadeverde.com
Geral

HUT tem R$ 3,22 milhões para 03 novas salas cirúrgicas e equipamentos

Imprimir
Um novo convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Teresina, no valor de R$ 3,22 milhões, vai garantir a ampliação do centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha - HUT. Os recursos são resultantes da economia conseguida pela Fundação Municipal de Saúde em processos licitatórios.

O presidente da Fundação, Firmino filho, explicou que o dinheiro é relativo a sobras de verbas enviadas pelo Ministério para a compra de materiais de alta complexidade do HUT. “Agora os recursos disponibilizados serão usados na ampliação do HUT”, disse Firmino Filho.

O centro cirúrgico do HUT possui atualmente seis salas de cirurgias que onde são realizadas 35 cirurgias por dia, em média. “Com a construção de mais três salas poderemos aumentar nosso atendimento em no mínimo 50%”, destacou o presidente da FMS.

Firmino Filho informou ainda que a liberação dos recursos só depende da conclusão dos trâmites burocráticos. “Vamos elaborar o projeto e oficializar a devolução dos recursos economizados pelo município. A Prefeitura vai devolver o dinheiro ao Ministério que através de um novo convênio repassa novamente os recursos que serão aplicados na ampliação do centro cirúrgico”, concluiu.
 
Da Redação
Tags:
Imprimir