Cidadeverde.com

HUT tem R$ 3,22 milhões para 03 novas salas cirúrgicas e equipamentos

Imprimir
Um novo convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Teresina, no valor de R$ 3,22 milhões, vai garantir a ampliação do centro cirúrgico do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha - HUT. Os recursos são resultantes da economia conseguida pela Fundação Municipal de Saúde em processos licitatórios.

O presidente da Fundação, Firmino filho, explicou que o dinheiro é relativo a sobras de verbas enviadas pelo Ministério para a compra de materiais de alta complexidade do HUT. “Agora os recursos disponibilizados serão usados na ampliação do HUT”, disse Firmino Filho.

O centro cirúrgico do HUT possui atualmente seis salas de cirurgias que onde são realizadas 35 cirurgias por dia, em média. “Com a construção de mais três salas poderemos aumentar nosso atendimento em no mínimo 50%”, destacou o presidente da FMS.

Firmino Filho informou ainda que a liberação dos recursos só depende da conclusão dos trâmites burocráticos. “Vamos elaborar o projeto e oficializar a devolução dos recursos economizados pelo município. A Prefeitura vai devolver o dinheiro ao Ministério que através de um novo convênio repassa novamente os recursos que serão aplicados na ampliação do centro cirúrgico”, concluiu.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: