Cidadeverde.com

Palmeiras supera desfalques, ganha do Atlético-MG fora e amplia vantagem na ponta

Imprimir

Desfalcado de cinco jogadores - quatro deles titulares - além de Abel Ferreira, o Palmeiras deu mais uma demonstração de força no Brasileirão ao ganhar do Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira.

Foto - Cesar Greco - Palmeiras

No Mineirão, Murilo fez o gol da vitória simples do time paulista, que manteve a invencibilidade na condição de visitante e aumentou em um ponto a vantagem na liderança.

O time de Abel Ferreira tem 60 pontos e abriu nove para o vice-líder, que agora é o Fluminense, acima do Inter, que tropeçou em casa. O Atlético parou nos 40 e se vê cada vez mais distante do grupo dos seis primeiros colocados que garantem vaga na Libertadores.

Embora o Atlético-MG atravesse má fase, era esperado, pela qualidade de seus atletas e pelos desfalques importantes do Palmeiras, que os mineiros dominassem os paulistas.

Com Hulk de volta, os anfitriões encontraram espaços, criaram e empilharam chances perdidas. Foram superiores nos primeiros 45 minutos, mas não transformaram em gols as oportunidades produzidas.

Somente Keno ficou perto de marcar três vezes. Na primeira, acertou a trave em bonita conclusão. Na segunda, a mais clara delas, cabeceou para fora. Na terceira, livre na pequena área, isolou.

Hulk, de volta, exigiu grande defesa de Marcelo Lomba. Também reclamou muito, incomodou o árbitro e reclamou de um pênalti em que se atirou no gramado.

Armado com uma linha de três na defesa, o zagueiro Luan como volante e o lateral Mayke atuando como um ponta, o Palmeiras passou parte do primeiro tempo encurralado, mas equilibrou as ações no fim e também encontrou espaços para atacar.

Dudu foi o melhor dos visitantes. O camisa 7 concluiu assistência de Mayke muito perto do gol e acertou a trave direita de Everson. No minuto final, os paulistas balançaram as redes com Kuscevic. O chileno, porém, estava impedido.

O Atlético apresentou maior volume e criou mais chances, mas o Palmeiras, mesmo sem atletas decisivos, é conhecido por sua eficiência e letalidade, tanto que marcou no primeiro ataque na etapa final em jogada de improviso e inteligência que começou envolveu Scarpa e Rocha até chegar em Murilo.

O meio-campista cobrou escanteio para o lateral, que devolveu para o camisa 14. Ele chutou torto, mas a finalização virou uma assistência e a bola encontrou o zagueiro artilheiro, que mandou para as redes aos cinco minutos.

O Atlético não encontrou no segundo tempo facilidade para achar espaços e para sair da marcação do Palmeiras. Na verdade, foram os visitantes que estiveram mais perto do segundo gol.

Até fizeram com Breno Lopes após falha da defesa atleticana, mas o juiz Marcelo de Lima Henrique entendeu que houve falta de Navarro em Mariano.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais