Cidadeverde.com

Polícia Militar envia tropas para reforçar segurança no interior durante as eleições

Imprimir

 

A Polícia Militar do Piauí iniciou nesta quinta-feira (29) o envio das tropas que irão reforçar a segurança nos municípios do interior do estado durante as eleições do próximo domingo. De acordo com o Comando Geral, mais de 5 mil homens atuarão na capital e no interior. A ideia é que todas as seções eleitorais contem com a presença de policiais militares ou outras forças de segurança. 

“Teremos mais de 5 mil policiais atuando nos 224 municípios, de hoje até o final da apuração. Em alguns municípios, termina um pouco mais cedo, mas o policial ficará à disposição, através de um oficial superior ligado aos juízes que estão nas 74 zonas. Quero deixar tranquila a população que mesmo com esse reforço do período eleitoral, não teremos prejuízo no policiamento ordinário da capital e do interior. A Polícia Militar continuará atendendo a ocorrências no dia a dia”, destacou comandante da PM, 

Ainda segundo o comandante da PM, todos os policiais que irão atuar na segurança das eleições já receberam as diárias referentes aos dias de serviço. 

Durante a eleição, 85 municípios piauienses também vão receber reforço de tropas do Exército Brasileiro, que irão atuar de forma conjunta com a Polícia Militar. 

Outras forças de segurança, como Policia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal também devem atuar de forma conjunta durante o pleito. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais