Cidadeverde.com

Rapez baleado na Avenida Homero Castelo Branco morre no HUT

Imprimir

Foto: Christhian Sousa

O homem que foi baleado na tarde desta quinta-feira (29) na Avenida Homero Castelo Branco não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Antônio Marcelo Dias Sudário, 24 anos, deixava um restaurante no momento em que foi atingido pelos disparos efetuados por dois suspeitos encapuzados. 

Imagens mostram várias marcas de tiro no veículo. Pelo menos cinco atingiram a porta do motorista, além da parte dianteira.

Momentos antes do crime, a vítima compartilhou vídeos nas redes sociais onde aparece comemorando o aniversário. “A gente já colheu algumas imagens das câmeras da redondeza que podem verificar o modus operandi desse crime”, destacou o major Oziel Sousa, subcomandante do 5º Batalhão da PM

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas, mas a polícia acredita que pode se tratar de uma execução. 

Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas apontam que Antônio Marcelo, era o alvo dos atiradores. Um dos suspeitos estaria inclusive com um colete a prova de balas.

“As entrevistas com as testemunhas mostram que o alvo era ele, pois estava acompanhado com outras duas pessoas, mas os tiros foram direcionados a ele, que pegou tiros em vários locais, no braço, na mão, nas costas na região escapular. Ele estava comemorando um aniversário, mas as pessoas afirmaram que já tinham visto um veículo nas imediações, e o atirador estava supostamente usando um colete e o comparsa usando um blusão verde”, explicou.

A família da vítima informou que ele trabalhava como vendedor de roupas e morava no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. Baretta afirmou que a vítima teria passagem pela polícia por tráfico de drogas e que se está sendo investigado se o crime ocorreu por causa desse envolvimento.

“O que sabemos é que esse rapaz é envolvido no tráfico de drogas, não sei se ainda estava ativamente agindo, mas a investigação vai revelar a motivação, mas antes estamos conhecendo por inteiro as circunstâncias de como o crime aconteceu”, informou.

Crime semelhante no domingo

No último domingo (25), três homens foram baleados em frente ao bar 309 na zona Leste de Teresina. As vítimas estavam em um veículo Onix branco quando foram atingidas pelos disparos de arma de fogo, após o motorista estacionar em frente ao bar. 

De acordo com o 5º BPM, os disparos foram efetuados por pessoas que estavam dentro de um carro não identificado da cor vermelha que, supostamente, estava seguindo as vítimas.

 

Natanael Souza e Tiago Melo
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais