Cidadeverde.com

São Paulo ajudou mais o Piauí do que Lula, diz Heráclito

Imprimir
O senador Heráclito Fortes (DEM) afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM) ajudaram mais aos atingidos pela enchente no Piauí do que o presidente Lula (PT). Para o democrata, a iniciativa dos oposicionistas foi mais ativa do que a do presidente.
 

“Numericamente não sei, mas o governo e a prefeitura de São Paulo não têm obrigação de ajudar aos desabrigados (do Piauí). Lula veio dar um passeio. Devia tratar o Piauí como tratou Santa Catarina”, alfinetou. Segundo o democrata, o presidente prometeu R$ 12 milhões que seriam relativos à ajuda das enchentes do ano passado.

“Hoje foi anunciada uma Medida Provisória de um bilhão. Eu quero ver isso saindo do papel. A ação concreta veio do governo de São Paulo, da prefeitura, do Aécio (Neves, governador de Minas Gerais), da Cruz Vermelha, de Associações, do governo americano que deu cem mil dólares”, afirma Heráclito. 

Já sabia
O senador afirma que há mais de 5 anos vem alertando sobre a necessidade da construção da barragem de na cidade de Castelo do Piauí para evitar o transbordamento do rio Poti. “Se ela tivesse sido feita estaríamos livres de enchentes. Ela foi licitada há 20 anos mas a empresa nunca concluiu”, descreve.

Guerra
Sobre a discussão que houve no Senado acerca da instauração da CPI que investigaria a Petrobrás, Heráclito Fortes disse que o embate foi benéfico. “Estas coisas acontecem, mas entre os congressistas os conflitos são positivos. Os senadores acordaram de um letargia que estavam submetidos. Espero que a CPI seja aprovada mais rapidamente”, declara.

Mão Santa
Sobre a possibilidade do senador peemedebista Mão Santa mudar de legenda para o PSDB, Heráclito é enfático: “eu, se fosse mão santa, esperaria mais um pouco. Vemos a cada dia o PMDB se afastando mais do governo Lula. Há uma saturação nesse relacionamento”. Para Heráclito, haverá um racha na base do governo em breve. “O PT é guloso. Só tem mão, não tem contra-mão. Quer forçar a barra e ter candidatura em todos os estados. O Piauí é um exemplo. Numa queda de braço dessa, a oposição será formada de dentro do governo”, analisa.
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: