Cidadeverde.com

Eleitores enfrentam longas filas para votação na zona Leste de Teresina

Imprimir

Foto: Bárbara Rodrigues

São longas as filas registradas para votação nesse domingo (2) para as eleições deste ano. No posto do INSS, localizado na Avenida João XXIII, a espera pode chegar a cerca de duas horas.

O local possui quatro seções eleitorais, mas  duas estão registrando longas filas. A entrada principal é por uma porta, e está sendo liberada ao poucos a entrada, de acordo com a quantidade de eleitores nas filas.

 O estudante de Engenharia Mecânica, Victor Rafael, de 21 anos, afirmou que chegou com o pai e a mãe por volta das 8h30.  Ele ia para a seção 320 e entrou logo para votar. Já os pais entraram em seções diferentes, e ainda não tinham saído do local, por volta das 10h40.

Ele aproveitou o tempo que esperava pelos pais para orientar os eleitores sobre onde eram as filas de cada seção.

"Estou aqui esperando eles. Na minha seção, eu entrei e votei logo, mas eles ainda estão lá dentro. Só algumas seções estão cheias, então eu estou aproveitando para ajudar aqui, orientando, é bom poder ajudar um pouco. Muita gente está vindo votar", afirmou.

Ele disse que esse é um momento importante e que é bom ver as pessoas comparecendo.

"Acho importante que as pessoas estão comparecendo para votar, dar o seu voto útil. Está ocorrendo muita polarização, e é importante exercer o seu direito ao voto, e hoje é o dia para isso", destacou.

Flash Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: eleitores