Cidadeverde.com

João de Deus: W.Dias só deve sair com renúncia de Wilson

Imprimir
O deputado estadual João de Deus (PT) defendeu no Jornal do Piauí desta sexta-feira (15) que o governador Wellington Dias (PT) só deve renunciar ao cargo para tentar se eleger senador em 2010 se o vice WilsonMartins (PSB) também o fizer. O petista disse que a questão só deve ser resolvida no próximo ano, mas que a presença de Dias no comando das negociações é fundamental para o partido.
 
Nayara Felizardo/Cidadeverde.com
 
"Que é importante a posição dele de se dispor a permanecer na cadeira, isso é. Ele pode até sair lá na frente, mas que seja fruto desse entendimento", disse João de Deus, na primeira indicação de que o PT pode admitir a saída de Dias. A posição atual do partido é de que o governador deve cumprir seu mandato até o final, e ajudar a fortalecer o nome do secretário de Fazenda, Antônio Neto, pré-candidato ao Governo do Estado.
 
No entanto, a saída de Wellington Dias deveria ocorrer, nessa hipótese, com a de Wilson Martins. A renúncia conjunta possibilitaria que o PMDB tivesse por menos de um ano o governador do Estado, que seria o atual presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho.
 
"Se o PT quiser ter uma candidatura própria com o afastamento do governador, assumindo o vice, e o vice sendo candidato, obviamente que o PT vai ter que ir para a oposição. Pense em uma coisa mais estranha!", declarou o deputado, explicando a necessidade de um acordo nesse formato para a candidatura de Wellington Dias ao Senado.
 
Outra questão levantada é de que a base aliada pode até sair com no máximo dois candidatos para concorrer com o nome da oposição, e o melhor colocado receberia o apoio do outro grupo no 2º Turno. No entanto, João de Deus frisou que o momento é de cuidar para resolver os problemas do Estado, em especial os provocados pelas enchentes.
 

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: