Cidadeverde.com

Grêmio derrota CSA, permanece em 2º e fica mais próximo do acesso na Série B

Imprimir

O Grêmio deu mais um passo rumo ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o CSA por 2 a 0, na noite desta terça-feira, pela 33ª rodada, na Arena do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

O estádio pôde receber, com autorização da Justiça, a banda da torcida, esta tocou do início até o apito final para empurrar o time à vitória.

Com o resultado, o Grêmio alcançou os 56 pontos, se manteve na vice-liderança e continua com boa gordura em relação aos adversários diretos na luta pelo G-4. O CSA, por sua vez, ficou dentro da zona de rebaixamento, com 35 pontos, aumentando ainda mais a pressão em cima da equipe nas últimas rodadas da Série B

Ao longo da última semana, vazou um boato de que a permanência de Renato Gaúcho estaria em xeque para 2023, mas o treinador continua com moral perante os torcedores, que gritaram muito seu nome antes de a bola rolar.

E o time deu a resposta dentro de campo. Logo no primeiro bom ataque gremista, aos 12 minutos, Bitello lançou para Edilson. O lateral mandou na segunda trave e Lucas Leiva cabeceou para abrir o placar.

Ao mesmo tempo que o gol motivou ainda mais os jogadores do Grêmio, o CSA se desestabilizou e deixou o adversário crescer dentro de campo.

Aos 19 minutos, Bitello fez bela jogada, com direito a caneta em Lucas Marques, e achou Diego Barbosa livre de marcação. O lateral colocou a bola na cabeça de Diego Souza. O artilheiro não desperdiçou.

Com dois de vantagem, o Grêmio recuou e começou a jogar no contra-ataque. A tática anulou qualquer ponto de criação do CSA, que ficou apático e não conseguiu se recuperar no primeiro tempo, tanto que Brenno sequer teve trabalho nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Grêmio administrou o jogo, sem deixar que saísse do seu controle. Aos três minutos, Diogo Barbosa passou por Rickson e cruzou.

A defesa tirou, mas Guilherme ficou com a bola, dominou e mandou para fora. Bitello e Biel também tentaram, mas desperdiçaram as oportunidades criadas.

Com o passar do tempo, Renato Gaúcho fez alguns testes e aproveitou para poupar alguns jogadores mais desgastados, a exemplo de Diego Souza.

Do outro lado, Roberto Fernandes colocou o time no ataque, mas o CSA conseguiu criar somente uma chance. Igor levantou e Guilherme Paraíba jogou rente à trave.

Após o susto, o Grêmio voltou a dominar e viu Thaciano jogar uma bola na trave, aos 35 minutos. Depois foi só seguir administrando a vantagem para conquistar a 15ª vitória na competição e se aproximar ainda mais do acesso na Série B.

O CSA volta a campo no sábado, às 21h30, diante do Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, em Maceió (AL). No sábado, às 16h30, o Grêmio visita o Londrina, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais