Cidadeverde.com

Silvio Mendes e Joel Rodrigues declaram apoio a Bolsonaro no 2º turno

Imprimir

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), declarou voto nesta quinta-feira (6) para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. O posicionamento foi seguido pelo ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), que disputou uma vaga no Senado, e pelo vereador Jeová Alencar (Republicanos), deputado estadual eleito. O anúncio foi feito durante coletiva no escritório de Sívio Mendes, no bairro Jóquei Clube, zona Leste de Teresina. 

Silvio Mendes, que ficou em segundo lugar nas eleições ao governo do estado, avaliou que tanto o ex-presidente Lula (PT), quanto Bolsonaro tiveram “acertos e equívocos”, mas, acrescentou que pesando os "prós e contras” de cada um, decidiu por convicção, ficar ao lado do atual presidente. 

“Ouvindo todos os partidos aliados, nós decidimos apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Por várias razões, foi determinante a eleição no Piauí o apoio do Lula. Agora, temos duas opções, como eu nunca fui omisso e sempre tive posição, tinha que ter uma decisão para comunicar aos piauienses e, naturalmente, pedir aos piauienses, é importe comparar como foi o passado. A eleição é uma escolha”, disse Sílvio Mendes. 

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Silvio Mendes contou que, após o pronunciamento que fez para a imprensa, vai comunicar a decisão para o ministro Ciro Nogueira (Progressistas). Ele também adiantou que participará ativamente da campanha de Bolsonaro no Piauí. 

Questionado pelo portal Cidadeverde.com, sobre como avaliava posicionamentos de Bolsonaro, que durante a pandemia questionou a eficácia de vacinas contra a Covid-19, e durante as eleições colocou em questão a autenticidade do resultado das urnas, Silvio Mendes disse que lhe cabia fazer essa análise e acrescentou ter focado a decisão em comparar o que foi feito por Lula e Bolsonaro em cada uma das gestões. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“Não me cabe analisar isso. O que me cabe é fazer comparações entre os dois candidatos postos. Cada um fez coisas boas? Fez. Cada um cometeu equívocos? Sim. Então, comparando os dois, estou declarando apoio ao presidente da República. Não é por esperteza. Segundo as pesquisas que tanto erraram, ele está em desvantagem. Eu não preciso de governo, nunca precisei, minha vida está absolutamente resolvida. A minha vida está em paz absoluta”, declarou. 

Silvio Mendes seguiu acrescentando não ver nas eleições uma “batalha do bem contra o mal” e destacou a polarização política no pós-eleição. 

“Não vou dizer que seja contra [o Lula]. Eu sou a favor do Bolsonaro. Não sou cartesiano, no sentido do bem e do mal. O que eu queria era que o Brasil fosse pacificado e não está. Se você olhar o mapa Norte e o Nordeste estão em vermelho e o Sul e Sudeste, que bom seria de estivessem em azul ou até mesmo vermelho. Por mais que seja incompreendida é o melhor sistema do mundo”, disse.

O candidato ao senador não eleito, Joel Rodrigues (Progressistas), argumentou sobre a decisão de apoiar Bolsonaro apenas no segundo turno. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“Fomos muito claros, em não vincular a nossa campanha ao cenário nacional, pois como prefeito vi a necessidade de você com mandato aguardar quem fosse assumir o Governo Federal para buscar uma integração com os municípios onde as pessoas moram”, disse. 

Já o vereador Jeová Alencar (Republicanos) disse que acompanha o posicionamento do grupo liderado por Ciro Nogueira. 

“Sou um homem de grupo, faço parte do grupo do senador Ciro e tive o prazer de estar ao lado do Silvio e teremos o prazer de estar todos juntos”, pontuou.

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais