Cidadeverde.com

Diego Hypólito vence no salto e leva 2.º ouro em Glasgow

Imprimir
O brasileiro Diego Hypólito mostrou que está em grande fase neste sábado e conquistou mais uma medalha de ouro na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Após vencer no solo, o ginasta ganhou também a disputa no salto. Com 16,012 pontos, Hypólito ficou à frente do norte-coreano Se Gwang Ri, com 16,000, e do holandês Jeffrey Wammes, que fez 15,875.
 

Após confirmar a sua segunda conquista na Escócia, Diego Hypólito admitiu a surpresa pelo ótimo desempenho, principalmente no salto, que não é a sua especialidade. "Não esperava de forma alguma ganhar o ouro no salto", afirmou em entrevista ao SporTV. "Pra mim é mais do que uma surpresa", disse o ginasta, que surpreendeu até mesmo no solo, ao conseguir a nota mais alta do ano.

"Já saí sorrindo porque a série foi muito boa", explicou Diego sobre sua apresentação no solo. Ele também fez questão de ressaltar o desempenho no salto. "Fiz uma série de salto espetacular", afirmou, feliz pelo resultado na etapa escocesa. "Não sei nem o que falar, estou meio abobado", admitiu. "Esse ano a gente está fazendo um treinamento diferenciado e acho que está dando certo."

Ainda neste sábado na etapa de Glasgow, o brasileiro Mosiah Rodrigues terminou em oitavo na disputa do cavalo, com 13,215 pontos, e a ginasta Khiuani Dias ficou com a quarta posição na trave, somando 13,725 pontos.
 
Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: