Cidadeverde.com

Strans revoga portaria e vans vão funcionar com bilhetagem eletrônica em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/ Ascom SINTRAPI

A bilhetagem eletrônica retornará nos transportes alternativos em Teresina até o final deste mês. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com por Trajano Paulo, presidente do Sindicato dos Proprietários Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros do Estado do Piauí (Sintrapi). 

Trajano Paulo esteve na sede da Strans em reunião com o superintendente Bruno Pessoa para tratar sobre o assunto. Segundo Trajano, a Strans revogou a portaria que suspendia o serviço nos alternativos e vai publicar uma nova norma determinando o retorno da bilhetagem eletrônica. 

“Estamos aguardando somente a portaria agora. Vamos nos reunir para ver o que quantos dos 40 proprietários de vans resistiram. Porque há um ano estamos nessa situação e alguns acabaram vendendo o veículo porque não tiveram condições de sustentar o transporte alternativo”, lamentou Trajano Paulo. 

O transporte alternativo em Teresina é responsável por transportar em média 20 mil passageiros por dia. O valor da passagem é de R$ 4 e, com a portaria, passa a aceitar a bilhetagem eletrônica até o final de outubro, segundo estimativa de Trajano Paulo. 

“Estamos muito satisfeitos. Quem ganha não é o transporte alternativo ou o prefeito, mas a população que terá à sua disposição os transportes alternativos”, acrescentou o presidente do Sintrapi. 

A portaria regulamentando o retorno da bilhetagem eletrônica deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais