Cidadeverde.com

Internacional bate Palmeiras e lidera Brasileiro

Imprimir
Focado na disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Internacional não precisou usar sua força máxima para superar o Palmeiras na tarde deste domingo e assumir de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a presença de apenas quatro de seus titulares começando a partida, a equipe colorada contou com gols do zagueiro Danny Morais e de D'Alessandro para fazer 2 a 0 e estrear com vitória diante de seus torcedores, que mais uma vez lotaram o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.



Ao priorizar a duelo da próxima quarta-feira com o Flamengo, no palco da partida desta tarde, o técnico Tite mandou a campo apenas Lauro, Bolívar, Sandro e Taison, que mais uma vez foi o principal responsável pelas jogadas ofensivas do time gaúcho. Na segunda etapa, os titulares Guiñazu, D'Alessandro e Nilmar entraram em ação, mas só administraram a vantagem até o apito final.

Com nova vitória pelo placar mínimo, assim como já havia ocorrido na semana passada contra o Corinthians, no Pacaembu, o Internacional chega aos seis pontos e decreta o primeiro tropeço alviverde na competição nacional, já que o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo superou o Coritiba na estréia, dentro do Palestra Itália. E assim como o rival, o Palmeiras também coloca o início de Brasileiro como segundo plano para priorizar a disputa da Libertadores da América, mas nem por isso poupou sua equipe neste final de semana.

E mesmo sem seus principais astros, os colorados iniciaram a partida pressionando e anulando as principais jogadas rivais. Com o apoio das arquibancadas, Taison levou vantagem sobre a marcação de Pierre pelo lado esquerdo e cruzou para a área em busca de Glaydson. Como o volante passou pela bola, Danny Morais foi mais esperto e bateu com força para abrir o placar. No entanto, o Palmeiras reagiu no segundo tempo e chegou a ameaçar a vitória colorada com uma cabeçada de Diego Souza, que parou na trave.

A pressão dos visitantes teve seqüência até os minutos finais, quando o Palmeiras sufocava o Inter no campo de defesa e buscava o gol salvador, que poderia ter vindo nos pés de Keirrison aos 47min, mas o artilheiro ampliou a má fase ao girar sobre a marcação e parar na presença de Lauro. Mas com um a menos desde os 43min, após a expulsão de Pierre, o time paulista caiu de forma definitiva em nova jogada iniciada por Taison na esquerda, que parou nos pés de Nilmar. O goleiro Marcos ainda salvou na primeira tentativa, mas D'Alessandro aproveitou o rebote e balançou as redes pela última vez no dia.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: