Cidadeverde.com

Empresas pedem no TRT a suspensão da greve dos ônibus

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Hebert Miúra vai pedir suspensão do movimento grevista
 
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina - Setut - pedirá a suspensão da greve dos motoristas e cobradores de ônibus, deflagrada desde a 0h desta segunda-feira (18). O presidente Hebert Miura, e o assessor jurídico Mário Roberto Araújo, vão ao Tribunal Regional do Trabalho às 16h de hoje para dar entrada no pedido de dissídio coletivo e liminar.
 
O Setut quer que o TRT dê aumento provisório de salário em 5,83%, equivalente a inflação do período, e determine a suspensão do movimento. O Tribunal já propôs 8,03%, valor recusado pelos grevistas. Os empresários ainda alegam que a greve descumpriu o mínimo de 30% da frota em circulação, tendo o TRT já determinado o aumento do número de ônibus em 50%.
 
Ainda de acordo com o Setut, oito ônibus foram depredados e dois motoristas ficaram feridos. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários - Sintetro - desmentiu a autoria dos ataques, e acredita em pessoas infiltradas dentro do movimento grevista para prejudicar as ações da categoria.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: