Cidadeverde.com

Diego Souza é suspenso e Domingos pega duas partidas

Imprimir
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) decidiu punir Diego Souza, do Palmeiras, e Domingos, do Santos, com oito e dois jogos de suspensão, respectivamente, pela confusão na semifinal do Paulistão. Ambos só precisarão cumprir a pena na disputa do Estadual do ano que vem. Portanto, estão liberados para atuar no restante desta temporada.



O desentendimento entre o palmeirense Diego Souza e o santista Domingos aconteceu na segunda partida da semifinal do Paulistão, vencida pelo time da Vila Belmiro. Na ocasião, os dois atletas discutiram, foram expulsos e, quando caminhavam para o vestiário, novamente se estranharam – o meia alviverde voltou para acertar uma rasteira no adversário.

Na semana seguinte ao duelo, a procuradoria do TJD paulista apresentou denúncia, mas logo em seguida voltou atrás para analisar melhor o caso. Mais adiante, após ser oficializada nova acusação aos jogadores, o tribunal marcou a data do julgamento. Só que o departamento jurídico do Verdão conseguiu adiá-lo por três vezes.

Isso porque Diego Souza não poderia estar presente nas datas estipuladas para se defender. Tudo por conta das partidas decisivas na Taça Libertadores da América.

Diego Souza foi denunciado nos artigos 253 (praticar agressão física) e 255 (praticar ato de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), já Domingos foi denunciado no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva).

No caso do palmeirense, a punição por jogos acabou sendo boa, já que por conta da denúncia da agressão ele corria o risco de ser suspenso de 120 a 540 dias, o que tiraria o meia de jogos importantes do Verdão em 2009.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: