Cidadeverde.com

Sindicato não cumpre liminar e frota fica abaixo de 50%

Imprimir
Com os ataques violentos registrados no primeiro dia de greve, a polícia foi acionada para acompanhar a saída dos primeiros ônibus às 4h da madrugada, horário em que começa o primeiro turno de motoristas e cobradores. A equipe da TV Cidade Verde foi até as empresas e constatou que a liminar do Tribunal Regional do Trabalho, que manda que 50% da frota funcione a partir de hoje, não foi cumprida.

Na empresa Transcol, por exemplo, às 5h nenhum ônibus havia saído. De acordo com o presidente do Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina), Herbert Miura, em entrevista ao vivo ao Notícia da Manhã, somente 25% do total de veículos da empresa Santana foi liberado para rodar no início desta manhã.

Como conseqüência direta da falta de ônibus coletivos, as paradas amanheceram lotadas. No bairro Dirceu Arcoverde, o mais populoso da capital, estudantes e trabalhadores esperavam pelo coletivo. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito cadastrou cerca de 140 veículos alternativos.

Hoje acontece mais uma audiência no TRT. A expectativa dos dois sindicatos é que a greve tenha fim logo. Porém, o Setut alega que com os atos de depredação dos veículos ontem, o percentual de 8,05% oferecido aos trabalhadores foi retirado. “Não temos mais condição de negociar com esse percentual. Esperamos que a reunião no TRT seja para o fim da greve”, afirmou.

Matéria relacionada

Leilane Nunes
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: