Cidadeverde.com

Altos contrata atacante Roney, ex-Sampaio Corrêa, 1ª nome para temporada 2023

Imprimir

A equipe do Altos anunciou o primeiro novo nome do elenco 2023. O atacante Roney, de 30 anos, que atualmente defende o Floresta-CE e que já teve passagem pelo futebol piauiense no ano de 2019, na época defendendo o River. O Jacaré terá no próximo ano Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Série C do Brasileiro. A data de reapresentação é 1° de dezembro. 

Roney, 30 anos, atualmente defende o Floresta-CE, equipe que assim como o Altos disputou a Série C do Brasileiro esse ano. Antes de chegar ao time cearense esteve no Manaus, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa, o clube maranhense inclusive foi onde Roney conseguiu ter um pouco mais de vitrine dentro do futebol nordestino. As conversas com o jogador se estreitaram na última semana quando o presidente do Altos esteve no estado vizinho para visitar o Forteleza, clube com o qual o Altos deve fechar parceria de atletas para temporada. 

No Sampaio Corrêa-MA, teve passagens entre 2019 e 2021, conquistando um acesso a Série B e um Campeonato Maranhense em 2020, disputando as Séries C, B e Copa do Brasil. Quando passou pelo River, em 2019, chegou a ser campeão Piauiense na temporada. O atleta chega como primeira contratação do Alviverde para próximo ano e também um possível substituto de Manoel, que após sete temporadas deixou o Altos, maior artilheiro da história do clube com quase 90 gols marcados.

Além do atacante Roney, o Altos 2023 tem confirmados os volantes Ray e Dos Santos e o zagueiro Lucas Sousa emprestado ao Operário-PR. O time mantém também a comissão técnica que encerrou o trabalho desse ano com técnico Fernando Tonet e o auxiliar Cristiano Bassoli. 

De acordo com o presidente do clube, Warton Lacerda, mais nove nomes devem ser anunciados até a sexta-feira (28), mas de antemão o presidente do Altos tem afirmado que o time do próximo ano terá um perfil bem mais jovem do que os últimos elencos e também em folha salarial 'enxuta' comparada aos últimos anos já que para 2023 o time não terá as super cotas de participação das competições nacionais.

O Jacaré pretende se apresentar no próximo dia 1° de dezembro e terá como primeira competição a Pré-Copa do Nordeste, vaga que garantiu por ser o clube piauiense melhor ranqueado na CBF já que não chegou até a final do Piauiense desse ano. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais