Cidadeverde.com

Governo busca soluções para problema das enchentes no Piauí

Imprimir

O Governo do Estado, através do Núcleo de Estudos de Projetos Especiais (Nepe), irá realizar nesta terça-feira(20), às 8 horas, na sede do Dnit, uma reunião para discutir ações estratégicas para diminuir os impactos causados pelas enchentes no Piauí.

O encontro, comandado pelo vice-governador Wilson Martins(PSB), que é também coordenador do núcleo, vai reunir representantes de órgãos como a Secretaria de Planejamento, Defesa Civil, Dnocs, Emgerpi, Secretaria das Cidades, de Meio Ambiente, Infra-estrutura, Codevasf, além da Universidade Federal do Piauí, parceira do Nepe na realização de projetos.

Segundo Wilson Martins, é necessária a discussão de soluções permanentes para as cheias, para que a população não sofra as conseqüências das fortes chuvas. “Esta é uma pauta de grande relevância.Vamos fazer uma discussão mais detalhada sobre este problema e planejar ações efetivas para que os piauienses não sejam afetados todos os anos pelas enchentes” , disse.

O coordenador do Núcleo ainda ressaltou a importância da união das secretarias e órgãos para a busca de ações na capital e principalmente no interior do Estado. “Esse é o momento de união de forças. Temos que pensar em soluções permanentes para o Piauí”, concluiu Wilson Martins.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: