Cidadeverde.com

W.Dias e prefeito lançam festival de Pedro II;Veja as novidades

Imprimir
 
Um dos festivais mais esperados pelo público piauiense foi lançado agora pouco – 12h- no Palácio de Karnak. O Festival de Pedro II continua imperdível. Com atrações nacionais, feiras, roteiros turísticos e muitas novidades.

O pontapé inicial foi dado pelo governador Wellington Dias (PT) e pelo diretor superintendente do Sebrae, Delano Rocha. No lançamento, Delano Rocha informou que hoje já estão cadastradas 250 pousadas domiciliares. Ele destacou ainda que o festival está promovendo a expansão dos negócios da Opala, a criação do roteiro integrado e auto estima da população.
 
O Festival de Inverno será realizado no período de 11 a 14 de junho, sendo uma realização do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro II e Governo do Estado.
 
Delano Rocha destacou atrações como Feira de Artesanato, Roteiro Turístico, com circuito de Enduro a pé e de mountain bike. Ele disse também que as praças para os shows estão passando por reformas: a praça da Igreja que está sendo melhorada a visibilidade e a de eventos que está acontecendo uma reforma.
 
Poda de árvore
 
O governador Wellington Dias pediu um aparte na fala do superintendente, que pediu que fosse feita a poda das árvores na praça de eventos para melhorar a visibilidade do público durante os shows.
 

Wellington completou afirmando que o Festival está se consolidando não somente com os investimentos do setor público, mas também com a participação do setor privado e isso é importante para que o evento “possa andar com as próprias pernas”, independente de política.

Atrações nacionais e locais
 
As atrações foram anunciadas pelo produtor de eventos, Juratan Moura.  Ele confirmou a presença da banda de Fortaleza Groovytown, o cantor carioca Ed Mota e banda, que estará pela 1ª vez no Piauí, João Bosco e banda, a paulista Marina De La Riva e o cantor Ivan Lins e banda. As bandas piauienses serão: Validuaté, Márcio Menezes e Filó.
 
 
A expectativa é que o evento atraia mais de 15 mil turistas.
 
Do lançamento participaram, além do governador, a primeira dama, Rejane Dias, o secretário de Turismo, Silvio Leite, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses de Moraes, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o presidente da Piemtur, José Patrocínio, dentre outros parceiros.
 
“O festival não tem somente uma programação cultural, mas há uma programação voltada para ecoturismo, para a gastronomia, para o artesanato, para a cadeia produtiva da opala. O que gera novas oportunidades de negócios e de trabalho”, ressaltou Delano Rocha.
 
Veja mais:
 
 
 

Flash de Yala Sena (Do Karnak)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: