Cidadeverde.com

W.Dias: Aliados não temem novo partido de Mão Santa

Imprimir
O governador Wellington Dias (PT) declarou em entrevista nesta terça-feira (19) que a saída do senador Mão Santa do PMDB não muda o planejamento da base aliada para as eleições de 2010. O petista acredita que lideranças pmdebistas vão continuar buscando o fortalecimento de seu partido junto com os demais que compõem o Governo do Estado.
 
 
"O senador Mão Santa toma a sua estratégia de liderança, de oposição e nós vamos trabalhar a nossa estratégia como já vínhamos trabalhando", disse Wellington, que avaliou o PMDB como um partido cada vez mais unido no intuito de negociar o melhor acordo no ano que vem. As declarações foram dadas ao vivo, no Jornal do Piauí de hoje.
 
Wellington Dias cita os nomes dos deputados Warton Santos, Themístocles Filho, e João Mádison, além do secretário de Governo, Kléber Eulálio, do ex-ministro João Henrique Sousa, e do deputado federal Marcelo Castro, que é pré-candidato ao Governo do Estado. Todos estariam dispostos a continuar na base aliada. "Essas lideranças hoje colocam a necessidade de uma estratégia que visa o fortalecimento do partido", explicou o governador.
 
"Eu creio que eles vão tomar uma posição com o partido. E essa posição, com tudo o que temos dialogado, é de estarmos juntos", concluiu Wellington Dias.
 
Mão Santa anunciou que irá fundar o PRS - Partido Republicano Socialista -, juntamente com outras lideranças insatisfeitas em suas siglas. O novo partido iria viabilizar sua candidatura à Presidência da República no próximo ano.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: