Cidadeverde.com

Dia de Finados: Piauí tem previsão de chuva em quase todo o estado

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas para quase todo o estado do Piauí, em 195 municípios, nesta quarta-feira (2), feriado de Dia de Finados. O alerta segue até 10h de quinta-feira (3) quando será emitido um novo boletim.

O alerta laranja atinge 60 municípios, onde a previsão é de chuvas mais intensas na região Sul do estado, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Já o alerta amarelo atinge 135 cidades localizadas principalmente na região Centro-Norte e Sudeste, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 a 60 km/h. 

Apenas os municípios localizados nos Norte do Estado estão sem previsão de chuvas, segundo o Inmet.

Entre os municípios com previsão de chuvas estão: Teresina, Acauã, Alvorada do Gurguéia, Amarante, Anísio de Abreu, Baixa Grande do Ribeiro, Bela Vista do Piauí, Bocaina, Bom Jesus, Canavieira, Caracol, Colônia do Gurguéia, Coronel José Dias, Curralinhos, Eliseu Martins, Fartura do Piauí, Francinópolis, Geminiano, Jerumenha, Landri Sales, Marcos Parente, Padre Marcos, Paes Landim, Paquetá, Patos do Piauí, Picos, São Raimundo Nonato, São Francisco de Assis do Piauí, Uruçuí, entre outros.

Foto: Inmet

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais