Cidadeverde.com

Picos tem previsão de fortes chuvas nesta sexta-feira

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Novembro começou diferente na região de Picos – temperaturas mais amenas e muita chuva. Estas condições climáticas já são realidade desde esta quinta-feira (03) onde no final da tarde caiu uma chuvarada com trovoadas.

Nesta sexta-feira (04) a chuva continua desde às 10h30, sem presença de ventos ou trovões.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de fortes chuvas que se encerra às 10h no sábado (05). As precipitações podem atingir 20 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem chegar à marca de 60 km/h.

O climatologista, Werton Costa, destacou que as chuvas são resultado de uma frente fria que chegou ao Nordeste, mas que deve se afastar nos próximos dias.

“Essas chuvas são muito pontuais, esporádicas e produto de sistemas atmosféricos, geralmente extemporâneos, no caso a frente fria. Nós temos um grande corredor de nuvens que se espraia da região do Atlântico Sul se projetando pela região Nordeste até a Amazônia. Esse canal de umidade tem provocado muitas chuvas no Nordeste, porém essas chuvas têm um tempo de vida muito curto”, disse o climatologista.

Previsão

A previsão para esta sexta-feira na ‘Capital do Mel’ é de pancadas chuvas e trovoadas em áreas isoladas. A temperatura mínima é de 21°C e a máxima 25°C. A umidade relativa do ar pode chegar à 80%.

 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais