Cidadeverde.com

Móveis roubados aparecem em sítio do Delegado Geral

Imprimir
Foram encontrados num sítio alugado pelo Delegado Geral de Polícia, James Guerra, os móveis roubados da sede do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí. A denúncia é do presidente eleito do Sindepol, Emir Maia. A chapa que venceu as eleições, presidida pelo delegado, acredita que o crime tenha sido cometido por colegas da chapa que perdeu, formada pelos delegados Bonfim Filho, Sebastião Alencar e Francisco Rodrigues. Os móveis foram encontrados num sítio na zona leste de Teresina.
 
Foto: Leilane Nunes/Cidadeverde.com

De acordo com vizinhos do sítio que preferem não se identificar, o imóvel é alugado por um policial. “Nós vemos mais movimentação aí nos finais de semana. Tem muito movimento, churrasco, entra e sai de gente”, afirma um casal que reside em prédio localizado na mesma rua.

O sítio, de número 5375, fica localizado no mesmo quarteirão do Palácio San Michel, nas proximidades do Zoobotânico. O delegado Emir afirma que chegou até o local através de denúncia de pessoas que residem próximo ao local. A abordagem foi feita por volta das 11h de hoje. O delegado apurou que o imóvel foi alugado por um policial identificado como Ivan para o Delegado Geral.

Estiveram presentes policiais militares do 5º Batalhão e do 1º Distrito Policial, que investiga furto dos móveis. “Toda a polícia se retirou do local por ordem superior e não fizeram a apreensão dos móveis. Mas não acredito que tenha sido ordem do secretário Robert Rios, até porque ele está viajando. Isso é um atentado e só não terá punição se o secretário Robert Rios não determinar a instauração de sindicância”, afirma Emir Maia.

O sindicato irá agora denunciar o caso ao Ministério Público Estadual, à Ordem dos Advogados do Brasil e à Comissão de Direitos Humanos do Ministério Público Federal.

“Você não pode simplesmente invadir e retirar objetos de um lugar. Uma ação dessas tem que vir com determinação judicial de reintegração de posse. É um crime sim. Mas como se trata de funcionalismo público torna-se abuso de autoridade”, explica Emir.

A sede do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil foi arrombada às 15 horas do dia 11, início deste mês. De lá forma levados móveis, eletrodomésticos e até a placa de tombamento da instituição.

O secretário Robert Rios classificou o “suposto assalto” como disputa interna. Em nota, logo após o crime, informando que mandou instaurar Processo Disciplinar por “transgressão” contra os delegados por “alardearem nos meios de comunicação notícia mentirosa sobre o suposto assalto”.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: