Cidadeverde.com

Ministério bloqueia verba de Teresina e mais 11 cidades

Imprimir
Teresina e mais 11 municípios do Piauí terão suspensos os repasses de recursos do programa Saúde da Família. A informação foi confirmada hoje pelo Ministério da Saúde.

Em auditoria do Ministério foi detectado a duplicidade de funcionários trabalhando no sistema, o que é proibido por lei.

O Ministério da Saúde publicou na edição de hoje (20) do Diário Oficial da União a lista de municípios que tiveram suspensa a transferência de incentivos. As atividades penalizadas são os programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários por conta de irregularidades.

A assessoria de imprensa do Ministério, Shirley Marques, informou ao Cidadeverde.com que os gestores irão receber o comunicado sobre a suspensão dos recursos. “Os gestores terão que tomar providências sobre a duplicidade dos funcionários para que os recursos voltem a ser depositados normalmente”, disse a assessora.

Segundo ela, o profissional contrato nos programas tem que ser exclusivo com carga horária de 40 h.  O montante geral do bloqueio não foi divulgado pelo Ministério.

De acordo com a Portaria n.º 1.028, o repasse se refere ao mês abril de municípios do Piauí, Bahia, do Maranhão, Espírito Santo, Ceará, entre outros estados, que apresentaram duplicidade no registro.

 
Municípios piauienses que terão verbas suspensas:

Alto Longá
Altos
Campo Grande do Piauí
Floresta do Piauí
Itaueira
Miguel Alves
Parnaíba
Regeneração
Riacho Frio
Santo Inácio do Piauí
Sebastião Leal
Teresina

Flash Yala Sena
[email protected]

 

 

 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: