Cidadeverde.com

Bando que roubou construtora OAS é preso no sul do Piauí

Imprimir

Sete integrantes de uma quadrilha acusada de praticar furtos em empresas de construção da cidade de Patos do Piauí, 399 quilômetros ao sul de Teresina, na região de Jaicós, foram presos no início desta semana. A Rios Engenharia e a Construtora OAS foram alvos da ação dos assaltantes. Entre os materias roubados estão ferros, cimento e cabos para instalação elétrica.

A Construtora OAS é responsável pela construção da barragem Poços de Marruá, no sul do Estado. A polícia chegou até a quadrilha utilizando como pista o rastro deixado pelo pneu do caminhão, nas proximidades da empresa. 

De acordo com o soldado da delegacia de Patos do Piauí, Costa Veloso, os acusados são conhecidos como Patrocínio, César, os irmãos Divan e Dinar, Zé Cazuza, Iran e Joaquim. "Eles já vinham furtando há muito tempo. Na última quinta começamos as investigações, na sexta prendemos 4 integrantes e durante o final de semana outros e, na segunda, o restante. Agora estamos investigando se existem mais pessoas envolvidas", informa o soldado.

Costa Veloso disse ainda que  Patrocínio seria o chefe da quadrilha e César já é acusado de vários assaltos na região. Joaquim, o motorista do caminhão que levava os materias roubados, utilizava o veículo que seria de uma pessoa a qual presta serviço à prefeitura. "Esse motorista foi demitido e o contrato de prestação de serviço já foi exonerado", afima Veloso.

Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: