Cidadeverde.com

Delegados lançam nota e criticam ex-presidente

Imprimir
Atualizada às 18h57
 
O delegado Sebastião Alencar falou ao Cidadeverde.com na tarde desta quarta-feira (20) e disse que o Emir Maia não foi reconhecido juridicamente como presidente do Sindicato dos Delegados de Policia - Sindepol. Com isso, foi formada uma junta governativa para comandar a instituição até novo pleito. As acusações de que objetos roubados teriam sido encontrados em um sítio de propriedade do delegado geral James Guerra foram consideradas como "ato de desespero".
 
Sebastião Alencar mostra a decisão da juíza Daniela Barbosa, da 3ª Vara da Justiça do Trabalho, que não reconheceu Emir Maia como presidente do sindicato. "Desde o dia 24 de abril ele não é mais o presidente. Nós, reunidos em Assembléia Geral, decidimos constituir uma junta governativa, pelo fato do Sindicato estar sem presidente. Isso está previsto no regimento do Sindicato", explicou o delegado.
 
Fazem parte da junta Alencar, Francisco Rodrigues, e Bonfim Filho. Diante da recusa de Emir Maia em sair do sindicato, eles conseguiram a chave do imóvel na imobiliária e retiraram todos os móveis, levando os mesmos para o sítio que Emir denunciou ser do delegado James Guerra, o que foi negado por Sebastião Alencar. Ele disse que o ex-presidente está criando fatos por estar inconformado com a decisão, e será levado à Corregedoria de Polícia por falsa comunicação de crime, na acusação de furto.
 
O sindicato agora está na rua Arêa Leão, 1091, Centro/Sul.
 
No início da noite, o sindicato divulgou a nota de esclarecimento abaixo:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

      A Associação dos Delegados de Polícia Judiciária do Estado do Piauí-ADPJ e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí-SINDEPOL, através dos seus respectivos representantes, tomando ciência através da imprensa local, das notícias inverídicas relacionadas a suposto crime de furto ocorrido contra o patrimônio da referida entidade sindical, esclarecem o seguinte:
 
      1 - É cediço, entre os Delegados de Polícia do Estado do Piauí, que não houve quaisquer crimes praticados contra o patrimônio do SINDEPOL, que atualmente é presidido por uma Junta Governativa Provisória, escolhida em Assembléia Geral Extraordinária, com presença de mais de 2\3 da categoria, haja vista o término do mandato do seu ex-presidente. 
 
      2 – Acerca do patrimônio da referida entidade sindical, cumpre ressaltar que este, de nenhuma forma, fora furtado, vez que nunca saíra da esfera de proteção e disponibilidade dos atuais representantes legais do SINDEPOL.
 
      3 – No regime democrático vigente em nosso País, exige-se alternância de poder, não se concebendo quaisquer atos tendentes à manutenção de quem quer que seja infinitamente à frente de uma Instituição representativa de quaisquer categorias.
 
      4 – Dessa forma, a ADPJ e o SINDEPOL solidarizam-se com os Delegados de Polícia caluniados, irresponsavelmente, na imprensa local, a qual fora induzida a erro, e pede DESCULPAS, em nome dos associados e sindicalizados, à população piauiense por ter assistido a este ridículo episódio.
 
      5 – Finalmente, exigem respeito a todos os Delegados de Polícia Civil, que não têm medo de enfrentar seu ofício e trabalham diariamente em benefício da população, vez que esta é a verdadeira função do Delegado de Polícia Civil.
 
      Aqueles que, de fato, trabalham pela categoria, merecem representá-la!
 
      Teresina, 20 de maio de 2009.

                Del.Luccy Keiko Leal Paraíba
                Presidente da ADPJ

                Del. Sebastião Alves de Alencar Neto
                Del. Francisco Carlos do Bonfim Filho
                Del. Francisco Rodrigues da Silva
                Membros da Junta Governativa Provisória do SINDEPOL
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: