Cidadeverde.com

Teresina tem 27 famílias em abrigos das chuvas do ano passado

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

O número de famílias que ainda estão alojadas em abrigos em Teresina é 27. O levantamento foi repassado pelo secretário Edmilson Ferreira da Semduh (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação) ao Cidadeverde.com. Essas famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que caíram em Teresina no início de 2022. 

Além das famílias em abrigos, há ainda outras 300 famílias que estão em residências familiares através do programa aluguel solidário. Nos meses mais intensos do ano, em abril, por exemplo, 776 famílias ficaram desabrigadas na cidade. Desse total, 719 estavam em residências e 57 em abrigos. 

Esse número, no entanto, varia de acordo com a situação que a família se encontra. Visto que, segundo Edmilson Ferreira, muitas que estão em abrigos ou mesmo residências costumam voltar para suas casas assim que o nível da água baixa. 

Para remover essas famílias das áreas de risco, a Prefeitura de Teresina está construindo casos para disponibilizar para as famílias desabrigadas. 

“Serão cerca de 470 casas construídas. Estamos em processo de licitação. As famílias que já estão abrigadas em aluguel solidário remanescentes da situação anterior e mais as que virão serão beneficiadas e atendidas pela Prefeitura”, frisou o secretário Edmilson Ferreira. 

As casas estão sendo construídas na zona Norte de Teresina. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais