Cidadeverde.com

Prefeitura vai exonerar servidores ilegais no Saúde da Família

Imprimir
 
O presidente da Fundação Municipal de Saúde - FMS -, Firmino Filho, afirmou ao Cidadeverde.com no final da tarde desta quarta-feira (20) que irá afastar os servidores do Programa Saúde da Família - PSF - detectados pelo Ministério da Saúde com duplicidade de emprego. Eles são obrigados a trabalhar em regime de dedicação exclusiva e carga horária de 40h. O afastamento é necessário para que o Governo Federal suspenda o bloqueio de recursos para o programa.
De acordo com o secretário, o problema foi detectado em três das 232 equipes do PSF na capital, sendo apenas três os funcionários irregulares. A suspeita da Prefeitura de Teresina é de que o problema tenha surgido com a renovação de dados e a inclusão do município de Nazária no sistema, mas os nomes ainda estão sendo investigados.
 
Além de Teresina, o ministério detectou no relatório de abril o mesmo problema em Alto Longá, Altos, Campo Grande do Piauí, Floresta do Piauí, Itaueira, Miguel Alves, Parnaíba, Regeneração, Riacho Frio, Santo Inácio do Piauí, e Sebastião Leal. Se as prefeituras não afastarem os servidores irregulares, terão bloqueados os recursos para os programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: