Cidadeverde.com

Negociação no TRT pode acabar greve nesta quinta

Imprimir
Cidadeverde.com
Chagas: categoria rejeita proposta do TRT após recusa também do Setut
 
O Tribunal Regional do Trabalho - TRT - marcou para as 10h de quinta-feira (21) uma nova audiência entre representantes das empresas de ônibus e empregados, que estão em greve desde a última segunda-feira por aumento de salário. Motoristas e cobradores, que chegaram a reivindicar 18% de reajuste, mantiveram a proposta de 9,38% e recusaram o percentual sugerido pelo TRT, de 8,03%.
 
A recusa, no entanto, só veio depois da notícia de que o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina - Setut - levou sua resposta ao TRT considerando a proposta inviável. "Nós não aceitamos porque o Setut também encaminhou dizendo que não", disse Francisco das Chagas Oliveira, presidente do Sintetro - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários -, que ontem sinalizava com intenções de aceitar a proposta, mas dependendo da resposta do Setut.
 
O Setut, em negociações no TRT, chegou a oferecer 7% de reajuste. Ainda na segunda-feira, os empresários entraram com pedido de dissídio coletivo no Tribunal, solicitando aumento provisório de salário em 5,83%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, e a suspensão imediata do movimento.
 
Há expectativa de que, caso não exista acordo na nova reunião, o TRT determine o valor do reajuste e a suspensão imediata do movimento, com multas para ambos os sindicatos em caso de descumprimento.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: