Cidadeverde.com

No Maracanã, Corinthians segura pressão e elimina Flu

Imprimir
Mesmo com as arquibancadas do Maracanã cheias de torcedores do Fluminense, o Corinthians conseguiu segurar a pressão do time do Fluminense na segunda etapa, arrancou um empate por 2 a 2 e saiu classificado para a semifinal da Copa do Brasil.



O clube alvinegro administrou com maestria a vantagem que tinha da primeira partida, quando venceu por 1 a 0, no Pacaembu. A equipe paulista agora encara o Vasco na semifinal da competição que dá uma vaga para a Copa Libertadores. O time cruzmaltino eliminou os baianos do Vitória nas quartas.

O Fluminense iniciou a partida pressionando, apoiado pelos gritos que vinham das arquibancadas. Mas a euforia tricolor demorou apenas seis minutos para acabar. Chicão cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, e abriu o placar para a equipe visitante.

O Corinthians aproveitou o desespero dos cariocas para ampliar o marcador. Dentinho acertou lindo lançamento para Jorge Henrique, que encobriu Fernando Henrique para marcar um golaço.

Com a classificação praticamente garantida, o Corinthians apenas administrou o jogo no resto da primeira etapa. No intervalo, o técnico Carlos Alberto Parreira resolveu dar cara nova ao clube tricolor para ver se o Fluminense reagia.

As entradas de Alan e Dieguinho, nos lugares de Maicon e Eduardo Ratinho, surtiram efeito e os donos da casa passaram a pressionar. O clube tricolor conseguiu diminuir a vantagem aos 18min. Conca chutou da entrada da área, Felipe não segurou e Alan, de cabeça, colocou para o fundo das redes.

Com o apoio vindo das arquibancadas, o Fluminense não demorou muito para igualar o marcador. Aos 23min, Conca acertou ótimo passe para Thiago Neves, que, dentro da área, chutou no canto para empatar o jogo. Porém, a pressão tricolor foi diminuindo com o passar do tempo e o Corinthians conseguiu sair do Maracanã com a vaga.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: