Cidadeverde.com

Fortaleza vence o Santos e conquista a última vaga na Libertadores

Imprimir

O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (13), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

A disputa da vaga foi até o último instante, já que o São Paulo venceu o seu jogo e o América-MG, que poderia passar os dois times, empatou sua partida (com direito a gol anulado pelo VAR no fim).

Os gols do jogo foram marcados por Thiago Galhardo e Moisés. O Fortaleza se classifica à pré-Libertadores, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos.

Os dois times foram para cima desde o começo. A primeira chance foi de Thiago Galhardo, aos 7, para o Fortaleza, mas ele parou no bloqueio adversário. O time chegou de novo aos 14, numa sobra de bola com Hércules, para fora.

O Santos respondeu Marcos Leonardo dois minutos depois. Camacho bateu forte de fora da área, a bola desviou e sobrou no pé do atacante, com toda a possibilidade de só empurrar para a rede. Ele bateu meio mascado e a bola saiu rente à trave direita.

Precisando do placar, o Fortaleza chegou com perigo no instante seguida. Romarinho mandou a bola para o meio da área e Thiago Galhardo conseguiu chegar bem, de cabeça, embora tenha mandado para fora.

O primeiro tempo seguiu aberto para os dois lados, com maior domínio do Fortaleza.

O segundo tempo começou mais dividido. O Santos conseguiu igualar o poderio ofensivo do Fortaleza, embora nenhum dos dois tivesse grandes chances.

Aos 21 minutos, porém, uma jogada ensaiada do Fortaleza deu certo. Após a troca de passes, Galhardo mandou de cabeça para o fundo da rede, sem chances de defesa para João Paulo.

Porém, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Após alguns minutos de pausa, o VAR reviu o lance e reverteu a decisão de campo, garantindo o gol da equipe nordestina.

O Santos não se acanhou. Sandry, aos 24, bateu bem, obrigando Fernando Miguel a fazer uma boa defesa. Logo depois, Carabajal recebeu dentro da grande área, fintou a marcação e caiu, pedindo pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.

Foi praticamente o primeiro toque de Moisés em campo e ele já ampliou o placar para o Fortaleza, aos 35. Silvio Romero, que havia entrado em campo junto, achou um passe milimétrico dentro da grande área. Moisés dominou e acertou um biquinho, tirando João Paulo da bola.

O Fortaleza se manteve ofensivo, enquanto o Santos também tentava pressionar.

Quando o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores do Fortaleza ficaram em campo, ainda comedidos. O América-MG até chegou a estar vencendo o Atlético-GO nos últimos instantes, o que tiraria o Fortaleza da disputa da pré-Libertadores. 

O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR e anulado por conta de um toque na mão no lance do gol.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais