Cidadeverde.com

"Caiu o que a gente esperava", diz professor sobre 1º dia de provas do Enem

Imprimir

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve um saldo positivo. A avaliação é de professores ouvidos pela TV Cidade Verde, que comentaram as questões que caíram nas provas de Linguagens, Ciências Humanas e o tema da Redação, que abordou a valorização das  comunidades e povos tradicionais no Brasil.

Para o professor de história, Lynik de Pádua, a prova, mais uma vez, trouxe a característica da interdisciplinaridade, com conteúdos de várias áreas presentes em uma mesma questão.  

"São mais questões envolvendo a filosofia, história e sociologia trabalhadas juntas. Pegando as questões focadas em conteúdo de história, caiu o que a gente esperava", avaliou. 

O tema da redação, "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", também foi considerado positivo. 

"O Enem trouxe um tema dentro dos eixos esperados. Uma temática mais direta. Trouxe uma palavra que desde 2017 está presente, que é a palavra desafio, que já leva o aluno a discutir, a pensar em uma problemática. Se eu tenho um desafio eu preciso dizer qual é e trazer uma solução. É um tema que permite ao aluno dialogar com outras áreas", destacou a professora de redação, Ingrido Ravelly.

As provas do Enem seguem no próximo domingo, 20 de novembro, quando serão abordados os conteúdos de ciências da natureza e matemática. 

 


Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais