Cidadeverde.com

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Teresina e mais 190 cidades

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (20), dois novos alerta de chuvas intensas para o estado do Piauí. Os avisos tem duração de 24 horas e seguem até às 11h de amanhã (20).

De acordo com Inmet, o alerta laranja atinge 85 municípios da regiões Centro-Norte, Sudoeste e Sudeste piauiense, entre eles Bom Jesus, Corrente, Floriano, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Nessas áreas é previsto chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-a 100 km/h com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: Inmet 

Já o alerta amarelo abrange 114 municípios incluindo Teresina e outras cidades do Norte, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste piauiense como Água Branca, Campo Maior, Inhuma, Picos e Paulistana.

Para essas regiões, é previsto chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. Algumas cidades como Amarante, Angical, Dom Inocêncio e Oeiras, estão com os  dois alertas. 

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

 

Da Redação 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais