Cidadeverde.com

Enem 2022: Jovem decide cursar medicina após sofrer acidente e ficar quase um ano acamada

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Larissa Travassos, de 21 anos, decidiu que iria fazer Medicina após sofrer um acidente de carro em 2019, e passar quase um ano acamada. Ela faz a prova do Enem neste domingo (20) e disse que os cuidados que recebeu foram essenciais para querer virar médica.

Ela contou que no ano de 2019 enfrentou um acidente de carro em Teresina, que afetou a sua mobilidade por mais de um ano, o que acabou afetando os seus estudos.

Agora ela está concluindo o ensino médio e decidiu que quer fazer Medicina. Apesar de não se sentir totalmente preparada, ela decidiu fazer a prova do Enem deste ano.

"Minha primeira vez fazendo o Enem e para mim é mais um teste, porque eu não tive um estudo muito estruturado, porque sofri um acidente em 2019 quando estava no ensino médio, parei e só voltei realmente esse ano. Passei um ano acamada, sem movimento da cintura para baixo, em cadeira de rodas e depois fiquei um tempo só fazendo tratamento ", afirmou.

Larissa disse que os cuidados que recebeu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou 17 dias internada, foram essenciais para decidir que iria se tornar médica.

"Eu não tinha vontade de fazer Medicina, eu queria ser policial. Após o acidente, fiquei internada no HUT, fui tratada super bem por todos os enfermeiros, médicos e pelo diretor e assim decidi que iria me tornar médica ", explicou.

Agora ela faz a prova do Enem no Instituto Federal do Piauí (IFPI). Disse que estudou para a prova, mas ainda não está muito confiante.

"Para mim é um teste, mas eu estudei bastante, peguei provas anteriores para estudar, e meu pai pegava o gabarito para ver o quanto eu acertava, e já consegui acertar um pouco", finalizou Larissa.

 

Bárbara Rodrigues 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais