Cidadeverde.com
Vida Saudável

FMS altera horário de funcionamento das UBS nos dias de jogos do Brasil

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nessa quarta-feira (23) que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão o funcionamento alterado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo realizada no Catar

De acordo com a FMS, as UBS terão o expediente finalizado às 15h nos dias 24/11 (quinta-feira) e 02/12 (sexta-feira) porque o jogo acontece às 16h.

No dia 28/11 (segunda-feira), as UBS funcionarão até as 12h porque o jogo da Seleção Brasileira acontece às 13h. Nessa data, conforme o Decreto, o expediente é facultativo no turno da tarde.

Segundo a Fundação, as alterações nos horários seguem o Decreto Municipal Nº 23.131 de 8 de novembro que dispõe sobre o funcionamento das repartições públicas municipais nos dias de jogos durante a 1ª fase da Copa do Mundo.

Permanecerão sem alteração de horário de funcionamento e na prestação de serviços os hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centro de Diagnóstico Raul Bacellar, Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) com os pacientes que estão internados.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, esclarece que os serviços de urgência estarão com equipes de profissionais para realizarem os atendimentos necessários. “O sistema de urgência é prioritário e terá atendimento normal”, declara.

UBS Parque Brasil e Real Copagre

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou ainda que, temporariamente, a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Brasil estará fechada e a UBS Real Copagre funcionará apenas no turno da manhã.

O motivo, de acordo com a FMS, é que os responsáveis pelas salas de ambas as unidades contraíram Covid-19 e se afastaram temporariamente. A FMS está providenciando a substituição dos servidores para que o serviço possa ser retomado.

Copa: funcionamento comércio e transporte público 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo no Qatar na quinta-feira (24/11), às 16h. Por conta disso, alguns órgãos municipais, estaduais, bancos e comércio terão horário de funcionamento especial para que os funcionários e servidores possam acompanhar os jogos. 

  • Ônibus:

Os ônibus coletivos em Teresina terão a frota reduzida em 50% durante os jogos da Copa do Mundo em que a seleção brasileira jogar. Segundo a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), durante os jogos a redução na frota acontecerá somente no horário do jogo. Por exemplo, nesta quinta-feira (24), a seleção brasileira joga às 16 horas e por conta disso a redução da frota será entre às 16h e 18h.  

  • Comércio:

O Sindilojas-PI (Sindicato dos Lojistas do Piauí) informou que nos dias de jogos do Brasil as empresas do comércio funcionarão de acordo com suas conveniências. Se optarem por fechar, os trabalhadores precisarão compensar as horas não trabalhadas. Mas, ficará a critério de cada empresa. 

 

Da Redação 
[email protected] 

 

Imprimir