Cidadeverde.com
Esporte

Suíça vence Camarões com gol especial em 1º jogo do grupo do Brasil na Copa

Imprimir

Foto: Fabio Ferrari/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo do Qatar, Suíça e Camarões fizeram na manhã de hoje (24) o jogo de abertura do Grupo G. E deu Suíça. O time europeu venceu por 1 a 0 com um gol mais do que especial, marcado por Embolo, atacante que nasceu no país africano e se naturalizou suíço em 2014.

Superior no primeiro tempo, Camarões criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Mas o time suíço voltou reorganizado do intervalo e, em uma jogada muito bem trabalhada logo aos 2min, conseguiu achar Embolo para marcar o único gol da partida.

O Brasil faz a sua estreia no Qatar às 16h (de Brasília) desta quinta-feira, em jogo contra a Sérvia, no estádio Lusail Iconic, na cidade de Lusail. A segunda rodada do grupo G será disputada na próxima segunda-feira (28), com Camarões x Sérvia às 7h e Brasil x Suíça às 13h.

Com o resultado sobre Camarões, a Suíça soma os três primeiros pontos do grupo G e larga na frente. Para assumir a liderança, a seleção de Tite precisa de uma vitória por dois gols de saldo -ou, caso vença por um gol de diferença, precisa marcar mais de um gol diante dos sérvios.

SUÍÇA
Sommer, Widmer, Elvedi, Akanji e Rodriguez (Comer); Freuler, Xhaka, Sow (Okafor), Vargas (Rieder) e Shaqiri (Frei); Embolo (Seferovic). T.: Murat Yakin
CAMARÕES
Onana, Nkoukou, Collins Fai, Castelletto e Tolo; Anguissa, Gouet e Hongla (Ondoua); Ekambi (Nkoudou), Choupo-Moting (Aboubakar) e Mbeumo (Ngamaleu). T.: Rigobert Song

Local: Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah (QAT)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Cartões amarelos: Collins Fai (CAM); Elvedi e Akanji (SUI)
Gol: Embolo (SUI), aos 2min do segundo tempo

 

Fonte: Folhapress 

Imprimir