Cidadeverde.com

Professor desiste de se jogar da ponte após falar com promotor

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/CidadeVerde.com
 
Com a chegada do promotor Walter Henrique Siqueira Sousa, depois de uma conversa de cerca de dez minutos, o professor Reylan Nunes, que ameaçava se jogar da Ponte Wall Ferraz, desistiu do ato.
O promotor se comprometeu em defender sua causa, junto à Prefeitura e a ajudar no projeto. Depois das garantias, Reylan foi puxado pelos bombeiros, por volta das 11h55, depois de quase uma hora do lado de fora das grades da ponte.
 

Depois da conversa, o promotor declarou que Reylan teria confessado que não iria se jogar, só teria feito isso para chamar atenção das autoridades.

Ao sair das grades da ponte, o professor disse que em 2007 a embaixada do Japão conheceu o projeto Frutos do Brasil, o qual Reylan é idealizador, e prometeu ajudar, mas na campanha eleitoral do ano passado, o prefeito Sílvio Mendes teria dito que seria necessário ajuda de fora, porque a Prefeitura iria ajudar.
 

 
“Quero que respeitem nossas crianças e que se respeite à palavra dada”, afirmou Reylan quando perguntado o que o levou a praticar esse ato.
 
Bombeiros ficaram jà se prepararam para o caso de o jovem se atirar.
 
Entenda o caso
Desde ontem, o professor ameaça se matar. Ele esteve na sessão na Câmara Municipal para divulgar o fato. Na manhã de hoje, se dirigiu até a ponte Wall Ferraz, para se jogar. Vestido em uma camisa do projeto Frutos do Brasil, ele ficou cerca de uma hora e meia, conversando com dois amigos: Miranda Neto, do GAV e a coordenadora da Unesc, Luisa Uchoa.
 

 
Ele trabalha no meio da rua no bairro Alto da Ressurreição, com mais de 200 crianças, praticando esportes, principalmente o Atletismo. Reylan reclama de um suposto veto do prefeito Sílvio Mendes a um projeto que beneficiaria crianças da zona sudeste da capital.
 

 


Flash de Fábio Lima
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: