Cidadeverde.com

Covid: FMS abre agendamento para vacinação de crianças até 3 anos sem comorbidade

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta sexta-feira (25), às 17h, o agendamento da vacina contra a covid-19 para crianças entre 6 meses a 3 anos sem comorbidade. Para confirmar a imunização, é preciso acessar o site do órgão clicando AQUI

"Abriremos a vacinação para crianças sem comorbidades também devido a baixa procura do público com comorbidade. Por isso  vamos ampliar a abrir agora para os sem comorbidades", explica Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. 

O gestor também reforça a orientação para que pais e responsáveis não deixem de vacinar as crianças, sobretudo por conta do aumento de casos de covid-19 que vem sendo registrado na capital nos últimos dias. 

A vacina que será usada neste público será a Pfizer infantil, em um esquema que contempla três doses. As duas aplicações iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

Veja diferença:

  • A vacina da Pfizer é recomendada para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias;
  • A Coronavac é recomendada para crianças com 3 ou 4 anos de idade;
  • Já crianças acima de 5 anos de idade podem receber ambos os imunizantes aprovados para a faixa etária, Coronavac ou Pfizer.

No momento da vacinação as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos:

  • CPF ou cartão do SUS;
  • Cartão de vacina;
  • Laudo ou prescrição médica descrevendo a comorbidade entre as incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19 nessa fase. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais