Cidadeverde.com

Adala Carnib recebe título de cidadão piauiense em sessão na Alepi

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2022-11-30_at_11_05_14.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • alepi_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • alepi_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • alepi_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • alepi_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • alepi_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu na manhã desta quarta-feira (30) o título de cidadania piauiense para o professor Antônio Adala Carnib, ex-superintendente da TV Cidade Verde.

Natural de Nova Iorque, no Maranhão, Adala Carnib foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e também superintendente da Fundação Cepro.

Em entrevista à reportagem, Adala Carnib disse receber a homenagem com satisfação e pontuou que considera-se um piauiense “de coração”.

“Me sinto muito feliz e estou muito satisfeito pelo reconhecimento da Assembleia ao meu trabalho feito ao longo de 30 anos no estado do Piauí. Estou feliz em estar nessa Casa hoje e só prometo ser, cada vez mais, um piauiense de coração”, declarou o professor universitário.

O deputado Wilson Brandão (Progressistas), o proponente da homenagem, destacou as contribuições deixadas por Antônio Adala Carnib, enquanto superintendente da Cepro, para a produção científica e de estudos acerca do estado.

“O professor tem uma longa história no Piauí na UFPI, como advogado, como superintendente da Cepro por duas ocasiões, foi ele quem deu continuidade às cartas Cepro, que são estudos feitos pela fundação com muita pesquisa e profundidade sobre economia e sobre a história do Piauí e deixou esse legado para os nossos pesquisadores”, elogiou o deputado.

 

 

Paula Sampaio 
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais