Cidadeverde.com

Avião cai no litoral sul da Bahia e mata pelo menos 11 pessoas

Imprimir
Onze pessoas morreram na queda de um avião bimotor em Trancoso (743 km de Salvador), distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, por volta das 21h10 de ontem. O acidente aconteceu perto da pista de pouso do complexo hoteleiro Terravista, que inclui campo de golfe.
 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, além dos 11 adultos que estavam na aeronave, quatro crianças também ocupavam o avião. Os bombeiros descartam haver sobreviventes. Os nomes das vítimas e o total de ocupantes ainda não foram oficialmente confirmados.
 
Modelo do avião que caiu na Bahia
 
Entre os passageiros da aeronave estavam o empresário Roger Wright, da Arsenal Investimentos, e a mulher dele, Lucila Lins.
 
Segundo o motorista Carlos Antônio Barbosa, 45, que presenciou o acidente, o avião explodiu. "Eu tive de segurar o caseiro porque ele queria ir pra cima, queria ajudar. Mas não deu tempo, o avião explodiu logo depois de cair."
 
Ainda segundo Barbosa, um vento forte atingiu a aeronave, fazendo com que ela batesse a asa direita em um barranco antes de cair. Ele informou que dois filhos do casal estavam no avião, mas a Folha não conseguiu confirmar a informação.
 
Roger Wright perdeu a primeira mulher, Barbara, no acidente da TAM de 1996.
 
Um PM informou que chovia muito na hora do acidente. "Era uma tempestade", disse o soldado Magalhães. A região é de difícil acesso.
 
De acordo com informações do Cecomsaer (Centro de Comunicação Social da Aeronáutica) e da Infraero, a aeronave, modelo King Air, prefixo PR-MOZ, partiu do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, às 18h31.
 
Antes do acidente o piloto não fez nenhum contato com a torre de comando, segundo a Aeronáutica. A aeronave tinha capacidade para 14 passageiros.
 
O desaparecimento foi registrado às 21h13, horário em que o Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) foi acionado.
 
Uma equipe da Aeronáutica já partiu de Recife com destino ao local do acidente para apurar as causas do acidente.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: