Cidadeverde.com

Fluminense-PI chega aos 13 nomes confirmados e inicia exames físicos nesta quinta (1º)

Imprimir

Foto: Renato Andrade

Aos poucos o Fluminense vai mostrando seu novo elenco 2023. O time que é atual campeão piauiense dará start nos seus trabalhos nesta quinta-feira (1°) com exames e testes físicos, pois tem pela frente um calendário robusto com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro além do Estadual. Dentro do Piauiense a estreia será no dia 11 de janeiro quando o Fluminense enfrenta o Comercial, às 15h45min, no Deusdeth de Melo, em Campo Maior.  

Ao total, o Fluminense divulgou 11 nomes do plantel da próxima temporada entre renovações e reforços. A lista de renovações também já foi oficializada pelo clube com seis nomes – meio campistas Janeudo e Pio, que foram titular ao longo da temporada 2022. O lateral-direito Gean, zagueiro Lucão, o volante Elivelton e atacante Samuel ‘Rato’. 

Entre as novidades, confirmadas de anúncios estão o atacante Augusto, 31 anos, piauiense que após sete anos volta a jogar em um clube local e recentemente esteve no Marcílio Dias (SC) e no Ferroviário (CE). 

O volante Ribeiro, de 28 anos, também natural do estado e que acumula muitas passagens por clubes do Piauí. Na temporada 2022, defendeu o Oeirense e recentemente o Piauí Esporte Clube na disputa da Segunda divisão, em que Eduardo faz sua estreia como técnico, apesar da eliminação precoce foi o suficiente para convencer o agora técnico do Vaqueiro, Eduardo a apostar em sua presença no elenco. 

Foto: Divulgação Criciuma

Carlinhos

Além deles, o meio-campo Carlinhos, de 24 anos, ex-Treze, retorna ao clube piauiense. O atleta do setor de criação passou categorias de base do Vaqueiro e depois disso teve breve passagens por – Portuguesa, Vitória da Conquista, Treze (PB) e CSE. 

Entre os nomes que ainda tinham vinculo com o clube estão o meia Bismarck e também o goleiro Fábio, ambos passaram por cirurgias nos últimos meses após o encerramento da temporada 2022. O caso de Bismarck era mais simples, menisco e o prazo de recuperação foi cumprido e o atleta se apresenta junto com o elenco. Já o goleiro Fábio fez cirurgia de ligamento no joelho (LCA) e segue em recuperação e a previsão é de retorno somente para abril. 

Dentro do Campeonato Piauiense a estreia será no dia 11 de janeiro quando o Fluminense enfrenta o Comercial, às 15h45min, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.  

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais