Cidadeverde.com

Donos de "empresa de fachada" terminam presos no Banco do Brasil

Imprimir
Luís Carlos ou Carlos?: Identidades diferentes para a mesma pessoa
 
Um descuido levou três homens a serem presos por estelionato na agência do Banco do Brasil de Paulistana, 452 quilômetros a sudeste de Teresina. Desconhecidos na cidade, eles chegaram para abrir uma conta já apresentando comprovante de residência, o que causou estranheza nos funcionários. As identidades falsas usadas, no entanto, podem ser só a ponta para se descobrir uma série de crimes. Até uma empresa de fachada em Picos foi descoberta.
 
O delegado regional de Paulistana, Edilberto Amorim, confirmou que as prisões aconteceram na tarde da última sexta-feira (22), depois da polícia ser alertada da presença dos estranhos. Dois homens apresentaram contas de telefone das empresas Claro e Oi como comprovantes de residência, com endereço na avenida Marechal Deodoro, a principal da cidade. Ambos foram presos após a efetivação do cadastro. A identidade original estava no carro, com um comparsa.
 
Presos são do interior da Bahia e Pernambuco
 
Foram presos pelas polícias Civil e Militar: Carlos de Santana, que usava a identidade de Luis Carlos da Silva, 37 anos; José Roberto Pinto de Jesus, com a identidade de Ialo Rodrigues dos Anjos, 26 anos; e Marcos Nascimento dos Santos, que tinha documentação de Marcos Ramos de Andrade. Este último é de Serra Talhada/PE, e os dois primeiros de Juazeiro/BA, onde José Roberto já responde por homicídio qualificado.
 
Todos alegaram que os documentos com nomes falsos foram expedidos no setor legal em Picos, onde um fato estranho aconteceu logo após a prisão dos acusados. Na empresa Disk Bebidas, localizada no bairro Junco, computadores e documentos sumiram. A Delegacia Regional do município já foi alertada e investiga que tipo de golpe os falsos empresários podem ter aplicado. Eles abriram contas no BB e na Caixa em Picos e tinham 29 cartões diversos.
 
Um dos golpes já levantado ocorreu em Alagoas. O Fiat Uno Mille Fire Flex vermelho de placa MVE-1175, apreendido com os acusados, foi comprado através da BV Financeira com uso de identidade falsa. Também foi apreendida uma moto CBX Twister vermelha de placa NIB-6514.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: